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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Blogueira plus size estrela capa de especial de revista brasileira de moda



A edição brasileira da revista Elle está celebrando seus 27 anos de existência com um especial no qual homenageia as leitoras em uma capa espelhada na versão que chega às bancas e a hashtag #VocêNaCapa como campanha de divulgação na internet. Porém, o maior destaque em termos de diversidade nesta edição de aniversário se encontra em uma das capas da revista na versão para o iPad, estrelada pela blogueira plus size Juliana Romano. 
Vestindo somente um casaco Prada e sapatos Miu Miu, Juliana foi fotografada nua em um ensaio que valoriza suas formas e celebra o espaço para todos os tipos de mulheres. "Finalmente uma plus size na Elle Brasil mostrando gorduras e sem Photoshop – e logo em uma das maiores revistas de moda do mundo, morri!!!", escreveu ela em seu blog, o "Entre Topetes e Vinis".
Reprodução
A blogueira plus size Ju Romano em ensaio para a Elle Brasil
"Sempre esperei ansiosamente por esse momento, não achei que essa gorda seria eu, mas estou honrada, orgulhosa e feliz de estar viva para presenciar esse momento da mídia feminina brasileira. Veja, não é sobre a gordura em si, é sobre a liberdade de tomar as próprias decisões sobre o nosso corpo, sobre esquecer a ideia irreal de 'perfeição corporal', sobre diversidade – sendo gorda, magra, alta, baixa." 
Ju Romano ainda comentou a repercussão de sua imagem. "O que eu mais ouvi dos meus amigos e parentes foi 'Uau! Que coragem!' Mas, vejam, eu não preciso de coragem para ser eu mesma! Por que eu tenho que ter coragem de mostrar algo que eu já vejo todo dia? Por que eu tenho que ter coragem de mostrar o meu corpo, se todo mundo tem um diferente e cada um à sua maneira? Não é coragem mostrar seu corpo só porque ele tem curvas a mais do que o que a gente está acostumada. E se a gente visse mais imagens como essas, pararíamos de ficar tão chocadas quando uma mínima gordura aparecesse na vida ou no espelho."

A edição de maio da revista busca celebrar a diversidade e autoestima feminina. "A ideia é homenagear quem está no centro da moda: as mulheres", disse a diretora de redação da ELLE, Susana Barbosa, no canal oficial da publicação. 

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