Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Obesidade Aumenta Chances de 7 Tipos de Câncer na Mulher




Obesidade é um problema tão grave para a saúde que já é considerada uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde. O excesso de peso está relacionado ao aparecimento de várias doenças, entre elas o câncer. 

Novas estatísticas divulgadas pelo Cancer Research UK indicam que mulheres obesas têm 40% mais chances de desenvolver sete tipos de câncer: no intestino, nas mamas (após a menopausa), na vesícula biliar, no útero, nos rins, no pâncreas e no esôfago.


Obesidade aumenta em 62% as chances de câncer de útero Câncer na mulher obesa O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Novas estatísticas divulgadas pelo Cancer Research UK indicam que mulheres obesas têm 40% mais chances de desenvolver sete tipos de câncer: no intestino, nas mamas (após a menopausa), na vesícula biliar, no útero, nos rins, no pâncreas e no esôfago.


Para efeitos comparativos, em um grupo de 1000 mulheres obesas, 274 serão diagnosticadas com um tipo de câncer relacionado ao peso.
Já entre 1000 mulheres com peso normal, 194 delas desenvolverão a doença. Câncer de mama De acordo com o levantamento, 12% dos casos de câncer de mama após a menopausa estão ligados à obesidade. A causa pode estar relacionada à produção de hormônios pelas células de gordura, especialmente o estrogênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...