Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Obesidade Aumenta Chances de 7 Tipos de Câncer na Mulher




Obesidade é um problema tão grave para a saúde que já é considerada uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde. O excesso de peso está relacionado ao aparecimento de várias doenças, entre elas o câncer. 

Novas estatísticas divulgadas pelo Cancer Research UK indicam que mulheres obesas têm 40% mais chances de desenvolver sete tipos de câncer: no intestino, nas mamas (após a menopausa), na vesícula biliar, no útero, nos rins, no pâncreas e no esôfago.


Obesidade aumenta em 62% as chances de câncer de útero Câncer na mulher obesa O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Novas estatísticas divulgadas pelo Cancer Research UK indicam que mulheres obesas têm 40% mais chances de desenvolver sete tipos de câncer: no intestino, nas mamas (após a menopausa), na vesícula biliar, no útero, nos rins, no pâncreas e no esôfago.


Para efeitos comparativos, em um grupo de 1000 mulheres obesas, 274 serão diagnosticadas com um tipo de câncer relacionado ao peso.
Já entre 1000 mulheres com peso normal, 194 delas desenvolverão a doença. Câncer de mama De acordo com o levantamento, 12% dos casos de câncer de mama após a menopausa estão ligados à obesidade. A causa pode estar relacionada à produção de hormônios pelas células de gordura, especialmente o estrogênio.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Truque de Beleza Com Abacate



Muito rico em vitaminas, minerais, e ácidos graxos o abacate, além de ser um alimento benéfico para a saúde, também é um grande aliado da beleza. Isso porque a fruta conta com propriedades especiais que ajudam a fortalecer, hidratar e melhorar a aparência de pele e dos cabelos. Confira sete receitas caseiras simples com abacate para fazer hoje mesmo.

Receitas caseiras com abacate

Máscara facial

Como preparar

Misture a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural até que se forme uma pasta.

Como usar

Lave bem o rosto com um sabonete neutro e aplique a pasta. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue com água corrente.

Hidratante para o corpo

Como preparar

Amasse bem a polpa do abacate até que adquira uma consistência de creme.

Como usar

Espalhe o creme na região dos braços, cotovelos, joelhos e pernas e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave bem com água morna.


Creme anti-olheiras

Como preparar

Amasse meio abacate com três colheres (sopa) de aveia até que se forme uma pasta.

Como usar

Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique a pasta ao redor dos olhos. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois lave com água corrente.

Creme para estrias

Como preparar

Bata no liquidificador meio abacate, um talo de babosa e uma colher (sopa) de óleo de amêndoas até que se forme uma pasta homogênea.

Como usar

Aplique a mistura nas regiões afetadas pelas estrias e massageia suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água corrente.

Creme para rugas

Como preparar

Amasse a polpa de meio abacate com soro fisiológico até que se forme uma pasta.

Como usar

Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave bem com água morna.

Hidratante para o cabelo

Como preparar

Amasse um ou dois abacates (dependendo do comprimento do seu cabelo) com um pouco de água até que se forme uma pasta.

Como usar

Aplique a massa nos cabelos úmidos e penteie toda a extensão. Deixe agir por 15 minutos e lave bem com água fria.

Máscara para diminuir os poros

Como preparar

Misture meio abacate com uma colher de mel.

Como usar

Aplique no rosto inteiro e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

fonte:bolsademulher.com 

quarta-feira, 11 de março de 2015

Maçã verde Emagrece Mais Que a Vermelha e Previne Doenças

maçã verde, assim como outros tipos de maçã, é rica em vitaminas A, B1, B2 e B6 e C, aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetina, sorbitol, magnésio, catequinas, fósforo, potássio, flavonóides e muitos outros componentes. A diferença, segundo a nutricionista Flávia Moraes, é que a versão verde tem um menor teor de açúcar, ou seja, menos calórica, além de ser rica em fibras, o que dá mais saciedade e ajuda a emagrecer.

Benefícios da maçã verde


A nutricionista diz ainda que a fruta em ação anti-inflamatória e anti-ácida, melhora o funcionamento intestinal, ajuda no controle da pressão sanguínea e do diabetes, previne o câncer, é antioxidante e, por ser rica em fósforo, ainda melhora o humor.

Como consumir maçã verde

A recomendação diária é de uma a três unidades da fruta, mas é importante que a alimentação contenha também outras frutas, para variar os nutrientes. "A melhor forma decomer maçã verde é crua, pois mantém todos os nutrientes. E de preferência orgânica, por não possuir agrotóxico, que causa inflamação no organismo", explica.

Receitas para emagrecer com maçã verde


Para matar a vontade de doce, uma dica é colocar a maçã no micro-ondas, partir em pedaços e acrescentar canela o cacau em pó.
Outra opção é um suco detox feito com 1 folha de couve, 1 maçã verde,  1 limão, raspas de gengibre e 1 fatia de abacaxi.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Aprenda Como Valorizar Suas Curvas




 Toda mulher deve conhecer seu corpo e suas necessidades antes de se decidir sobre o que vestir.
Confira abaixo uma lista com algumas dicas que você pode seguir para não errar na hora de escolher o que vestir:

 Apostar em roupas que valorizam o seu corpo e que te deixam confiante é uma dica precisa para não errar na hora de se vestir. “Usar o que desvaloriza sua silhueta, só porque está na moda, pode ser fatal”, complementa Juliene.
Conheça o seu guarda-roupa, saiba quais roupas podem valorizar mais o seu corpo e te deixar mais bonita, é outra dica dada pela consultora. Entenda o seu estilo e a sua rotina, suas roupas têm que estar de acordo. Caso precise de roupas mais elegantes para trabalhar, é nelas que têm que investir. “Mulher mais cheinha deve evitar tudo o que fizer parecer mais cheinha”, afirma Juliene. Não há a necessidade de esconder nada, apenas ressalte o que há mais bonito em você, isso ajudará a equilibrar sua silhueta. “Roupas fluidas, com modelagem adequada, caimento perfeito. Se for ajustar, que seja pra valorizar a silhueta”, é a recomendação de Juliene. Quanto às cores, não há uma única que valorize a silhueta. “O que deve prevalecer sempre são as tonalidades. Elas dão a conexão perfeita com os tons de olhos e cabelos”, orienta Juliene. Para os acessórios, também não há uma regra específica. “Tudo é possível em se tratando de estar na moda e exibir um estilo. A moda está cada vez mais democrática. Abuse disso”, sugere a consultora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...